quarta-feira, 8 de maio de 2013

ALGUNS CASAIS DO DISTRITO E DA VILA DE MARRUÁS

 

Vila de Marruás - Vista Parcial 
Foto: Marcionília Oliveira

Coronel Eufrásio de Oliveira e Doninha Jatai

Humildes (Mildo) Sobreira e Cristina Jataí

Aureliano Cavalcante Mota e Amélia de Carvalho Mota

Enéas Alves Mota e Anélia Mota


Ataciso Cavalcante Mota e Luzia (Nenzinha) Sobreira Mota

Alice Mota e Abdon Cavalcante

Adauto Cavalcante Mota e Ana Custódio Mota
Adalberto Bastos e Maria Cavalcante Mota (Mariquinha)

Ana Dolores Cavalcante e Agostinho Mota
 
Domingos Alves Cavalcante e Isabel Mota

Absolon Mota e Natália Cavalcante

Alaor Mota e Edília Jataí

Tunica Andrade  e Manezinho Pedrosa (ao centro, a filha Cecília)

Luizinha Andu e Toinho da Cunha

Budu e Nenen (Todos os Santos)


 Nenen Misael Cavalcante e Rosália Sobreira de Melo

Clóvis e Lili de Melo

Francisco Olímpio Cavalcante e Rosália Maria

 Meranda Barreto e Riva Lima

Lunarda Andu e Miguel Martins

Alberto de Sousa Mota e Maria Bastos

João Andu e Mariosa Tomé
 Joana e Inácio Vitória

Vicente Cavalcante Mota (Ioiô) e Mundeza Pedrosa


 Raimundo Nazaré e Maria

 

4 comentários:

  1. Estou amando viajar pelo seu blog! Você não teria fotos do Sr. Flávio Victor Cavalcante Mota, da Fazenda São Martins, em Marruás, que casou-se com Maria de Sousa Cavalcante (da Fazenda Barra Nova, irmã do Pai Senhor)? São meus bisavós. Queria muito ver uma foto deles.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou me deleitando saber muito mais sobre personalidades de Marruás, embora não seja um descendente de família deste lugar, mas faz parte de nossa história, pois eu e meus pais, Elizeu de Freitas Alves e minha mãe Maria Júlia Alves, moramos na fazenda Santa Rosa, próximo a Marruás, de 1967 a 1968 quando eu tinha cinco a seis anos de idade e a história de Marruás nos pertence um pouco. Hoje residimos na cidade de Canindé/Ce, então ao observar o acervo iconográfico procurei fotos do, Sr. Manuelzinho Mota, do Sr. Ladislau (falecido em agosto de 1967), foto do Sr. Sousa e do Sr. Francisco Misael Cavalcante a quem nós tínhamos mais contatos em virtude das compras semanais em sua mercearia.

    ResponderExcluir
  3. Sou de Mombaça,mas precisamente do distrito de Carnauba visinho de Marruas,o nome do Meu Avô era Candido José da mota,meu pai falava que seus tios eram do Sitio todos os Santos e falava muito no tio Nenem Misael,meu avô morou um tempo em fortaleza com a sua familia,morera em São Luiz DO Curú e a familia regressou posteriormente ao local de origem"Sitio Recanto - Carnauba",ele falava tambem em um tio de nome Julio Sudário, Rapaz velho , porém namorador.Gostaria de mais informações se possível,pois sou o mais jovem neto do Senhor Candido José Da Mota e meus familiares não são ligados às raizes familiares.Esse Nenen Misaelda foto acima Seria alguma familiar do meu avô?Meu pai tambem falava muito em seu mingo,adalto,absolon entre outros...Será que são meus parentes?Tenho uma filha de 14 anos e penso em montar uma arvore Genealógica regressiva para deixar um norte de onde ela veio.Contato Cicero Mota 88 996660335 88 35832175

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cícero Mota! É bem provável que Nenen Misael seja parente de seu pai, ele Nenen era filho de Maria Filha da Mota que era irmã de Aureliano Cavalcante Mota, casado com Amélia Carvalho Mota (meus avós), pais de Adauto, Absolon, Alaor, Ataciso, Ademar, Abílio, Alice, Mariquinha, siá Bela Seu Mingo era casado com Siá Bela (Isabel) que era irmã de Adauto, Absolon, etc. Todos já falecidos. Seu Júlio Sudário, eu conheci. Ele solteiro, porém teve vários filhos, com várias mulheres, em Tauá mora uma filha dele.Em Mombaça mora um Comerciante Antônio do Celso que é dos Mota da Carnaúba que é, inclusive sobrinho de seu Mingo.Indo a Mombaça procure conversar com ele, o referido tem comércio de cereais (bodega), acho que é na antiga rua Tauá. (nome de seu pai e sua mãe?Talvez facilitasse...)

      Excluir