quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FRANCISCA CLOTILDE NO WWW.SONETO.COM.BR



DIVULGANDO OS SONETOS DE FRANCISCA CLOTILDE

--REGISTRO INSERIDO EM 2007-01-28

Nome: Anamélia Mota
Email: anamelyamota@yahoo.com.br
Cidade: Tauá - CE

Comentário:
Caro Trancoso, parabéns pelo site. Disponho de vários sonetos de poetas (mulheres) do Século XIX, que por preconceitos quase não figuram em antologias. Se você permitir, enviarei alguns para sua apreciação e provável publicação. Até breve. Anamélia

SONETOS.COM.BR: Por favor, Anamélia. Vi os sonetos de Francisca Clotilde e posso afirmar que em breve estarei publicando-os. Envie-os para o mesmo e-mail anterior. Agradeço DEMAIS pela sua contribuição. Um terno abraço!


--REGISTRO INSERIDO EM 2007-03-04--

Nome: Anamélia Mota
Email: anamelyamota@yahoo.com.br
Cidade: Tauá - CE

Comentário: Caro Trancoso Parabéns pela coerência e o selo que você tem por seus leitores e colaboradores. Na primeira vez que assinei o livro de visitas, afirmei que dispunha de alguns sonetos da poetisa cearense FRANCISCA CLOTILDE. Recebi a resposta de que poderia enviar. Tão logo enviei dois dos quais, foi deveras publicado. Isso é o que se pode chamar de compromisso com a literatura, não só a nível pessoal, mas também coletiva. Parabéns mesmo, o Brasil precisa de gente assim. Até qualquer hora, com votos de SUCESSO! Anamélia Mota

SONETOS.COM.BR: Cara Anamélia, felizmente já não são dois, mas dezenas de sonetos da poetisa que estão publicados aqui. Em breve, haverá uma página especial para eles... assim como especial é a sua contribuição para o mundo dos versos. Sou deveras agradecido a pessoas que contribuem para o crescimento deste espaço - você está entre elas! Abraços!! Obrigado!



REGISTRO INSERIDO EM 2007-04-17--

Nome: Anamélia Mota
Email: anamelyamota@yahoo.com.br
Cidade: Tauá CE

Comentário: Caro Bernado Trancoso Hoje foi mais um dia de ÊXTASE em minha vida - proporcionado por você, através da página dedicada a Poetisa FRANCISCA CLOTILDE. Agradeço de coração, em meu nome e em nome da História e Memória da Literatura Cearense. Posso mandar uma foto e uma minibiografia dela para publicação no início da página? Votos de SUCESSO com Paz e Saúde! Anamélia Mota

SONETOS.COM.BR: Êxtase... Curiosamente, Anamélia, foi este o título do soneto que escolhi para destacar na página inicial do sítio nesta semana... Andei pesquisando o seu trabalho como pesquisadora e divulgadora da poesia cerarense. Você, de fato, é que merece os louros por impressionantes labor e esmero. Parabéns!

*****

Sexta-feira, 27 de Abril de 2007
Agradecimentos (Por Bernardo Trancoso)

Gostaria de agradecer publicamente a três representantes do mundo dos sonetos que me presentearam com os seus e-mails neste mês: Anamélia Mota, Eric Blomquist e Fernando Aguiar. Todos eles, cada um a seu modo, tornaram o nosso sítio mais valioso, na grandeza da poesia que ele se propõe a divulgar.

- Anamélia, com a recuperação de diversos sonetos de autores cearenses, trouxe à tona uma poetisa de versos belíssimos, até então desconhecida por mim. Já criei até um espaço para ela em SONETOS FAMOSOS, incluindo biografia e foto da escritora. Com vocês, Francisca Clotilde:

"DESERTO

Esta casa que vês arruinada,
Solitária e deserta no caminho,
Foi outrora de noivos casto ninho
De ilusões e de risos povoada.

E hoje, como fúnebre morada...
Já não conserva o traço de um carinho,
Nem se ouve o trinar do passarinho,
Em seu muro, ao romper da madrugada.

Assim meu coração d’antes repleto
De esperanças e cândidos amores
É hoje como um túmulo, deserto;

E o vergel onde outrora as lindas cores
Das rosas de um porvir risonho e certo
Brilhavam, tem espinho em vez de flores!"

Anamélia, muito obrigado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário