domingo, 29 de abril de 2012

FRANCISCA CLOTILDE - COMENTÁRIOS SOBRE O LIVRO

[perola.jpg]Pérola Custof disse...
Alguns anos depois, o livro de Francisca Clotilde, escrito por Anamélia foi norte para minha monografia(conclusão do curso de Jornalismo).
Graças ao seu trabalho responsável e próspero, por meio do resgate da história e vida de Clotilde, uma das pioneiras do jornalismo literário (feito por uma mulher)pude resgatar a história da imprensa feminina, num espaço que até então era atividade feita por homens. Ganhou o Ceará, ganhou o espaço acadêmico e ganhou a literatura.
Parabéns pelo seu talento e sensibilidade.
12 de janeiro de 2010 16:24
[Untitled+3.jpg]Gildênia Moura disse...
O livro de Anamélia sobre Francisca Clotilde é uma referência para pesquisadores que desejam trabalhar sobre a literatura, a imprensa e a educação feminina no Ceará.
Sua pesquisa foi muito bem realizada e foi um norte que eu pudesse desenvolver meus estudos sobre as escritoras e professoras no Ceará do século XIX.
Parabéns, Anamélia!
Abraços!
Gildênia Moura
21 de janeiro de 2012 01:58


Olha, para informar que já recebi o livro de sua autoria: FRANCISCA CLOTILDE, Uma Pioneira da Educação e da Literatura no Ceará. E que, nas primeiras páginas, já me emociono, pois a cultura VIVA nos faz sonhar, imaginar o principio de tudo que hoje somos e pensamos!!! Obrigado. E sobre tudo, por se tratar da avó, do meu amigo ARCHIMEDES BEZERRA, neto de CLOTILDE e companheiro de minha mãe. A quem ajudei muito, fazendo pesquisas que lhe reaproximaram da sua família aí no Ceará, pois que o fez FELIZ. Reencontrar com vocês, sua vovó pelos livros, suas primas e seu pai, ensinador, escritor e mestre, ARISTOTELES BEZERRA - que ensinou no Colégio que minha mãe estudava, o Regina Celi, no Rio de Janeiro.
30 de janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário